Escola Naval

 Descrição:

O que é a Escola Naval?
Escola Naval é a segunda etapa da formação de um Oficial na Marinha do Brasil. É na Escola Naval que o Aspirante aprende sobre as funções e obrigações de um Oficial da Marinha do Brasil, o conceito do que é ser um Oficial e de como ser um líder.

Função
A função da Academia é preparar o Aspirante para que ele possa se tornar um Oficial, aprendendo suas funções, obrigações e responsabilidades. Resumidamente a Escola Naval forma futuros Guardas-Marinha [A].

Treinamentos
O Aspirante da Escola Naval terá o direito de monitorar o Distrito Naval, assumindo o MDN, a responsabilidade do envio e busca de treinamentos pela GruEp e a obrigação de executar a quantidade de RE’s semanais dada por seus Instrutores. Dentro da Escola Naval o Aspirante estará se acostumando ao dia-dia de um Oficial.

Como se tornar um Aspirante da Escola Naval
A única forma de ingresso a Escola Naval é por meio da aprovação no Colégio Naval, feita exclusivamente pelos instrutores da mesma. A aprovação será feita pelo comando “apresente-se” sendo necessário atingir a média 7 para se passar na mesma. Após a aprovação do Aluno ele irá alterar sua farda e missão além de pedir o grupo da Escola Naval e a GruEp. Caso o Aspirante fique 8 dias sem logar ele será retirado da Escola Naval voltando a patente de SubOficial.

Período de ingresso
A Escola Naval não possui tempo para ingresso, já que a mesma se dá através do método da aprovação do Colégio Naval, sendo assim a Escola Naval sempre estará aberta para receber Aspirantes.

Palestras
A Escola Naval tem como função formar Oficiais, sendo assim os Aspirantes irão receber 4 (quatro) palestras, sendo todas obrigatórias para a formação do Oficial, as palestras vão abordar assuntos diversos como: Saber como se portar dentro e fora do Distrito Naval, saber sobre a importância das anotações, saber a importâncias dos treinamentos (T1/T2). Após todas as palestras os Aspirantes poderão realizar as provas. Os horários das palestras são marcadas conforme o horário de Brasília e suas datas serão expostas com antecedência. As palestras irão começar assim que um pelotão de 7 (sete) pessoas esteja formado, ou seja, assim que 7 (sete) Aspirantes entrarem no grupo irá se dar início a uma Escola Naval. Somente dois pelotões podem receber palestras e caso um terceiro pelotão se forme ele deverá esperar com que um dos outros pelotões que já estão recebendo palestra se forme.

Avaliação e média
A média da Escola Naval se dará por meio de 5 (cinco) avaliações, sendo elas: Prova Teórica que é o ato do Aspirante realizar uma prova com questões discursivas sobre os conteúdos passados na palestra, Participação sendo o ato do Aspirante participar de todas as atividades propostas (Palestras, comportamento dentro de seu pelotão), Prova Prática é o ato do Aspirante realizar todas as funções dentro da Marinha do Brasil, Redação sendo o ato do Aspirante fazer um texto sobre um tema específico para que sua ortografia seja avaliada e o Projeto que será feito pelo Pelotão de Aspirante. Cada avaliação irá possuir um peso específico:

Prova Teórica: Peso 2
Participação: Peso 2
Prova Prática: Peso 2
Redação: Peso 3
Projeto: Peso 1
Para se obter a média do Aspirante basta pegar as notas de sua avaliação e multiplicar por seu peso e somar com as demais e dividir o valor pela soma dos pesos (2 + 2 + 2 + 3 + 1 = 10), exemplo:

Prova Teórica: Nota 5
Nota participação:  Nota 9
Prova Prática: Nota 6
Redação: Nota 5
Projeto: 8
Média: ((5×2)+(9×2)+(6×2)+(5×3)+(8×1))/10 = 6,3 (Reprovado)

Para ser aprovado na Escola Naval o Aspirante terá que ter o total de 70 pontos. Caso o Aspirante não atinja os 70 pontos ele será reprovado na Escola Naval.

Aprovação
A aprovação da Escola Naval irá acontecer em uma data específica e será por meio de uma cerimônia, no dia os Aspirantes irão se reunir na Sala de Cerimônia e apresentar sua formação após irão se retirar da sala da EN onde ganharão suas médias. Os aprovados irão substituir a missão para “[Mar.BR] Guarda-Marinha [A]” e ganharam direitos no Distrito Naval.

Reprovação
Será realizado no mesmo escopo da aprovação; porém, após ser reprovado o Aspirante volta à patente de SubOficial e passará por todas as avaliações novamente.

Segunda Etapa da Escola Naval Guarda-Marinha [A]
Após a aprovação na Escola Naval o agora Guarda-Marinha passará por um momento de avaliação, que irá durar de 1 (uma) semana a 1 (um) mês, durante esse período de avaliação o Guarda-Marinha será colocado em situações do cotidiano da vida oficialistica sendo analisada as reações dele.

Entrada no Corpo de Oficiais
Depois do período de avaliação, caso o Guarda-Marinha for aprovado ele irá entrar oficialmente ao Corpo de Oficiais, podendo dar os comandos e usar o grupo de Oficiais. Caso reprovado nessa etapa o mesmo voltará a patente de SubOficial.

Oficiais
xPriingles - Almirante-de-Esquadra (Líder)
Asbo-Ban Contra-Almirante (Auxiliar)


Aspirantes na EN:

dlnaruto
.=?=Miguel=?=.
mauro474-ban



Cronograma
Pelotão 1
Primeira Palestra: –/– às –:–
Segunda Palestra: –/– às –:–
Terceira Palestra: –/– às –:–
Quarta Palestra: –/– às –:–
Período da prova teórica: –/– a –/–
Entrega da Redação: –/–
Entrega do Projeto: –/–
Data da Cerimônia:  –/– às –:–

Pelotão 2
Primeira Palestra: –/– às –:–
Segunda Palestra: –/– às –:–
Terceira Palestra: –/– às –:–
Quarta Palestra: –/– às –:–
Período da prova teórica: –/– a –/–
Entrega da Redação: –/–
Entrega do Projeto: –/–
Data da Cerimônia:  –/– às –:–

Atenciosamente,
Almirante -Taamandare da Marinha do Brasil